Há sete anos, Helena Pinto tinha Miomas. Hoje tem uma vida “absolutamente normal”.

“Foi a melhor decisão que podia ter tomado”, afirmou Helena Pinto.

Quisemos saber, passados sete anos da intervenção aos miomas, como se sentia antes e como tinha sido o processo e o que veio a seguir.

Natural de S. João da Madeira, Helena contou-nos que antes da operação “nem uma viagem de 15 minutos conseguia fazer sem ter que parar para ir a uma casa de banho. O desconforto era avassalador. Os miomas, particularmente o do lado esquerdo, eram muito grandes e isso causava enorme desconforto.”

Há sete anos o procedimento era ainda mais inovador do que é hoje, por ser menos conhecido e estar menos generalizado, e Helena contou-nos que “nem o meu ginecologista me aconselhou a fazer a intervenção. Mas como o corpo é meu, fui à procura de alternativas. Encontrei o Hospital St. Louis numa busca que fiz online e desde aí, desde esse momento, a minha vida nunca mais foi a mesma.

Foi a melhor decisão que podia ter tomado. Passado pouco mais de um mês estava completamente recuperada e o inchaço na barriga tinha desaparecido, quase completamente.

Daí para cá que faço regularmente ecografias e os miomas mirraram completamente.

Fiquei bastante satisfeita com os resultados e a minha qualidade de vida melhorou drasticamente.

Não quero perder a oportunidade para agradecer aos profissionais do Hospital St. Louis, todos, sem excepção, quer pela intervenção, quer pelo cuidado que demonstraram antes e depois da cirurgia.

Bem Hajam e muito obrigado por tudo” Ver menos